TAÇA COSAFA: ANGOLA BATE LESOTO E AVANÇA PARA AS MEIAS-FINAIS

Com golos de Depú, Vidinho e Miro, Angola venceu o Lesoto na tarde desta quarta-feira, 03, no Estádio Nelson Mandela para a terceira Jornada da Fase de Grupos e garantiu o acesso às Meias -finais da Taça Cosafa, como líder do grupo C.  

Com Angola a mandar no jogo, preservando maior posse de bola para si, foi o Lesoto quem abriu o marcador aos 26 minutos, numa jogada de grande inspiração de Makateng, que passou pela defesa angolana, servindo Fothoane, que só teve que empurrar para o golo.   

Angola não baixou os braços e foi atrás do prejuízo e o êxito da persistência veio antes do intervalo, aos 42 minutos, quando Pedro foi derrubado na grande área do Lesoto. A responsabilidade da cobrança da penalidade foi dada a Depú e este não defraudou, colocando a bola para um lado e o guarda-redes para o outro. Estava feito o 1-1, resultado com o qual as equipas foram para o intervalo.

No reatamento, Angola continuou com as setas miradas para a baliza adversária e aos 63 minutos Vidinho virou o jogo com um golaço de cabeça, ao responder da melhor forma uma cobrança de canto de Maestro.

A machada final também surgiu duma grande penalidade já nos acréscimos (90+5), que resultou na expulsão do guarda-redes do Lesoto por falta perigosa. O selecionador Leslie Notsi lançou em campo o seu guarda-redes reserva, mas em nada adiantou, pois, Miro cobrou com excelência e estava feito o 1-3.

Desta forma, os Palancas Negras enfrentam Ilhas Comores nas meias-finais, enquanto que no outro jogo, Namíbia e Moçambique lutam pela outra vaga da final, com ambos os jogos a serem disputados nesta sexta-feira, 05 de Julho.

FORÇA Angolaaaaa!