Quadros angolanos em seminário da UEFA e COSAFA

Numa parceria entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e a Associação Nacional dos Futebolistas de Angola (ANFA), foram enviados para a Africa do Sul quadros do futebol angolano com vista a participarem num Seminário de capacitação com duração de cinco dias e cuja organização conjunta está sub tutela da UEFA e a COSAFA.

Sub o lema, transição de carreira, para antigos futebolistas e futebolistas em fim de carreira, o encontro decorre desde o dia sete e com término no dia onze do corrente mês, onde serão abordados diversos assuntos cujo o objectivo principal, segundo consta, é a preocupação que a UEFA e a COSAFA têm com o futebol. Pretendendo deste modo que os jogadores não se afastem da modalidade após o término da carreira. E para o efeito é necessário que haja uma formação antecipada por forma a desempenhar as diversas áreas que o futebol disponibiliza. Tais como dirigentes desportivos, treinador no escalão de formação ou profissional, Scout, Agente, Comentador desportivo, medicina desportiva, e entre outras funções.

Temas como; o que pretendes ser no futuro; Planear o teu tempo e a transição; Desafios da segunda carreira; Auto-avaliação e personalidade em campo; O Ecosistema do futebol; Introdução a Estratégias entre outros; Marketing do futebol e oportunidades de negócios; farão partes do leque de assuntos a serem abordados durante o certame que conta com a participação de alguns futebolistas no activo e antigos futebolistas em representação de todas as Federações de países membros da COSAFA excepto o Zimbábue que se encontra sub sanção da FIFA.

Angola está representada pelos antigos futebilistas Igor Nascimento, Benvindo Regresso Garcia e Sandra Irina da Costa, cuja indicação coube a Associação Nacional dos Futebolistas de Angola (ANFA) sub orientação da Federação Angolana de Futebol (FAF) no âmbito da parceria entre as duas instituições.