Declaração da FIFPRO

Mundial FIFA e Direitos humanos em Qatar
17 de Novembro de 2022

O Mundial FIFA Tem de ser verdadeiramente global e ser partilhado entre todas as comunidades, cultura e todas as pessoas. sem padrões genuínos de direitos humanos e sem inclusão genuína , isto é impossível.

Neste domingo em Qatar começa a FIFA,Embora seja um pico de carreira para vários jogadores, isto vai decorrer Em relação às circunstâncias .

O comentário dos embaixadores da copa do mundo em Qatar feito na semana passada descreve a homossexualidade como “Diamante na mente” é um sinal que está copa do mundo não pode ser livremente experiênciado por todo mundo. Nós fortemente rejeitamos este comentário. Além disto ,ainda mais que o football tem o progresso com a inclusão de todos, incluindo a comunidade LGBTQIA+,nos consideramos o seu comentário sendo Incrivelmente exigente.A sua atitude mostra que nem todo mundo será bem vindo a copa do mundo.Isto Prejudica o nosso desporto.

Nos últimos anos a FIFPRO tem trabalhado com internacional amnesty,BWN, união dos jogadores nacional, para impulsionar o emprego da reforma dos direitos humanos em Qatar e alcançar o que tem sido anunciado como o legado da copa do mundo. Hoje, sendo que o progresso foi feito em todos os níveis legislativo, nos não acreditamos que o legado foi suficiente alcançado.O centro dos Trabalhadores emigrantes não tem sido estabelecido, actualmente Não existe nenhum fundo no Mundial para compensar os trabalhadores e suas famílias, os sindicatos continuam proibidos, e mulher continua a não desfrutar os mesmos direitos humanos. Este não é o tipo de legado que muitos jogadores gostaria de ver do jogo global .

Muitos jogadores continuam a compartilhar preocupação sobre a situação dos direitos humanos em torno do Mundial e faram suas vozes ser ouvido nas semanas vindora. Nós temos o privilégio de representar, com a união nacional , vários jogadores da copa do mundo. Nós vamos continuar pressionando por mais mudança com eles, e com os nossos parceiros e incluindo o sindicato e a organização dos direitos humanos . O Mundial FIFA Tem de ser verdadeiro mente global e ser partilhado entre todas as comunidades, cultura e todas as pessoas.sem padrões genuínos de direitos humanos e sem inclusão genuína , isto é impossível.

No futuro, os jogadores , que fazem a copa do mundo , e outras torneios de futebol , o que eles são , tem de ter algo a dizer sobre onde e quando este eventos pode decorrer , e sobre quais condições. A deficiências desta Copa do mundo e em relação de direitos humanos têm de ser um catalisador para possui um impacto positivo o nosso jogo global pode alcançar.

#FIFPROWordcup