NZAU LUTUMBA É CAMPEÃO UGANDÊS

Contratado no meio da época, por indicação do técnico hispano-brasileiro, Beto Bianchi, técnico dos Vipers na altura, Nzau Lutumba tornou-se campeão da Uganda pelos Vipers SC, após uma victória retumbante de 5-0 sobre o Busoga, na última jornada da prova em que o defesa central angolano de 31 anos foi mais uma vez titular insubstituível no xadrez de Javier Martinez Espinoza.

O Vipers SC terminou a prova com 53 pontos, os mesmos que o Kampala City, mas venceu pelo saldo positivo de golos, uma vez que ambas terminaram empatadas em termos de confronto directo.

Nzau, que desta forma vai jogar a CAF Champions League, chegou, viu e venceu na Uganda onde foi crucial, não só para as manobras defensivas dos Venons, mas também actuando várias vezes no centro, estabelecendo a ligação entre a defesa e ataque, valendo-se da sua grande capacidade em segurar a bola, jogar de pé para pé e, de quando em vez, fazer golos. Com estas características, o timoneiro dos Vipers não piscou os olhos em ter Nzau como uma peça fundamental do seu xadrez.

Vale lembrar que Nzau fez parte da primeira edição do Estágio Para Futebolistas Sem Clube, organizado pela Associação dos Futebolistas de Angola (ANFA), que visa dar rodagem aos atletas, enquanto aguardam por novas propostas.

PARABÉNS AO NZAU E EQUIPA. QUE VENÇAM TAMBÉM A TAÇA DAQUELE PAÍS.

A VOZ DO FUTEBOLISTA EM ANGOLA

Extractos: Bola Em Campo.

Edição: Redacção ANFA.