BENI MUKENDI CONQUISTA TAÇA DA LIGA DE PORTUGAL
O Vitória de Guimarães escreveu, na noite de ontem, 10, uma das páginas mais marcantes da sua história ao vencer o Sporting de Braga por 2-1 e conquistar, pela primeira vez, a Taça da Liga. No centro desse feito esteve o médio internacional angolano Beni Mukendi, titular em todo o percurso triunfal da equipa minhota na competição.
Ao longo da prova, o Vitória SC deixou pelo caminho FC Porto, Sporting CP e Sporting de Braga, sempre com reviravoltas no marcador, demonstrando carácter e maturidade competitiva. Em todos esses encontros decisivos, Beni Mukendi foi opção inicial, assumindo um papel determinante no equilíbrio e na organização do meio-campo.
Na final diante do Braga, o médio angolano cumpriu 82 minutos de elevada qualidade, evidenciando serenidade com bola, boa leitura de jogo e critério na tomada de decisão. A sua actuação voltou a confirmar a importância que tem vindo a ganhar no conjunto vimaranense, sendo actualmente um dos jogadores mais utilizados do plantel.
Formado no Petro de Luanda, Beni Mukendi integrou a selecção angolana no Campeonato do Mundo de Sub-17, realizado no Brasil, competição em que Angola deixou uma imagem positiva. Em Portugal, representou Trofense e Casa Pia antes de se afirmar no Vitória de Guimarães. Aos 22 anos, o médio angolano entra, agora, para a história do clube, num momento que poderá também despertar a atenção de olheiros do futebol europeu.
PARABÉNS, BENI MUKENDI!
ANFA, A VOZ DO FUTEBOLISTA EM ANGOLA!
