PRÊMIOS ANFA 25/26: Gui, Beny Ngunda e Quintas triunfam nos Prêmios ANFA de Setembro/Outubro 2025
Encerrado que está o escrutínio da votação para os Troféus ANFA, a Associação Nacional dos Futebolistas de Angola (ANFA), anuncia os vencedores dos Prêmios ANFA, referentes, simultaneamente, aos meses de Setembro e Outubro de 2025, destacando os atletas que mais se evidenciaram nas principais categorias do Girabola.
O jovem Gui, do Guelson FC, o guarda-redes Beny Ngunda, do Recreativo do Libolo, e o avançado Quintas, também do Libolo, foram os grandes vencedores desta edição.

Na categoria Troféu Miúdo Neto, destinada ao melhor jogador sub-23, Gui foi o mais votado com 43% dos votos totais, superando Adulai Jaló (Desportivo da Huíla) e Filó (São Salvador). O jovem atacante do Guelson FC destacou-se pela regularidade, golos e impacto nas suas exibições, conquistando o reconhecimento dos capitães, jornalistas e da própria ANFA, apesar dos resultados pouco favoráveis à sua equipa.

O Troféu Napoleão Brandão, reservado ao melhor guarda-redes do mês, teve como vencedor Beny Ngunda (Recreativo do Libolo), que reuniu 48% dos votos. O guardião foi decisivo nas recentes partidas do Libolo, somando defesas determinantes que garantiram pontos cruciais à equipa, dada a primeira posição do Girabola em que se encontra. Em segundo lugar ficou Anselmo Mbala (Kabuscorp) com 33%, enquanto Élber Binha (Académica do Lobito) encerrou o pódio com 19%.
Por fim, o Troféu Jesus, que distingue o melhor jogador do mês no Girabola, foi para Quintas, também do Recreativo do Libolo, igualmente com 48% dos votos. O avançado destacou-se como a principal referência ofensiva da sua equipa, combinando golos e assistências que consolidaram o bom momento do Libolo no campeonato. Cuca (CD Lunda Sul) e Karanga (Wiliete) completaram a lista dos finalistas.
ANFA, A VOZ DO FUTEBOLISTA EM ANGOLA!
