ANFA DE MÃOS DADAS COM OS REPRESENTANTES ANGOLANOS

O Presidente da Associação Nacional dos Futebolistas de Angola (ANFA), Igor Nascimento, endereça aos representantes angolanos Petro de Luanda e Sagrada Esperança, que disputam a Liga dos Campeões de África, votos de alcance de bons resultados passando por victórias.

Em uma nota tornada pública, o responsável da organização que vela pelos direitos dos futebolistas, acredita que o Petro de Luanda, “é claramente a equipa que mais se espera em função do número de vezes que esteve nas fases de grupos das competições africanas nos últimos anos. Em função do resultado que se verificou na primeira jornada em casa do Zamalek, podemos deduzir que os tricolores farão uma boa campanha e consequente passagem a outra fase”, vaticinou.

E quanto ao Sagrada Esperança, Igor Nascimento mostra-se cauteloso pelo facto de ser a primeira vez que os lundas participam numa competição africana; “O Sagrada Esperança é uma espécie de outsider, visto que participa pela primeira vez a este nível (fase de grupos da Liga dos Campeões de África), mas ainda assim acho que tem um plantel equilibrado em todos os sectores, apesar do resultado menos conseguido na primeira jornada mas com margem de surpreender nas próximas jornadas”.

Com apenas uma jornada disputada, os representantes angolanos estão inseridos no grupo D que é liderado Wydad de Casa Blanca de Marrocos com três pontos, Petro de Luanda e Zamalek do Egipto ocupam a segunda e terceira posição com os mesmos 1, enquanto o Sagrada Esperança encontra-se na cauda da tabela classificativa sem nemhum ponto amealhado.

As duas equipas regressam à ação neste Sábado, com o Petro de Luanda a receber o Wydad, às 14h00, e o Sagrada Esperança recebe o Zamalek, às 17h00, jogos pontuáveis para a segunda jornada do mesmo grupo. As duas partidas poderão decorrer na nova Catedral do futebol angolano, o Estádio Nacional 11 de Novembro em Luanda.

Foto: [Jornal de Angola]